Nova funcionalidade no simulador de preços da ERSE apoia o consumidor na comparação das ofertas mais baratas



    O simulador de preços de energia da ERSE tem a partir de hoje uma nova funcionalidade que permite ao consumidor, entre os 335 tarifários disponíveis, ver apenas a oferta mais barata de cada um dos comercializadores de eletricidade e de gás natural em mercado, facilitando assim a sua escolha.

    O consumidor ao filtrar os resultados obtidos na sua simulação pela opção "Menor oferta do comercializador" - que se encontra no menu lateral esquerdo - consegue visualizar a oferta mais barata de cada um dos comercializadores, facilitando a comparação dos vários comercializadores.

    Face às centenas de ofertas disponíveis, este filtro, à semelhança dos restantes, pretende ajudar os consumidores a “afinar” a sua pesquisa em função dos seus interesses.

    Desde o seu lançamento em maio do ano passado, o simulador de preços de energia da ERSE, que reúne e compara todas as ofertas comerciais disponíveis no mercado para os consumidores domésticos de eletricidade e de gás natural, já foi usado por cerca de 115 mil consumidores em quase 2,2 milhões de simulações.

    O simulador de preços de energia da ERSE reúne a informação de mais de 335 tarifários, de um total de 23 comercializadores na eletricidade e de 9 comercializadores no gás natural.

    O inquérito realizado aos utilizadores do simulador revela que 57% encontraram preços mais baixos face ao seu contrato atual e, desses, 80% manifestaram intenção de mudar de comercializador.

    Aceda ao Simulador de Preços de Energia (http://www.erse.pt/pt/simuladores/Paginas/Simuladores.aspx)

    Lisboa, 03 Setembro 2019

    Fonte: http://www.erse.pt/pt/imprensa/noticias/2019/Paginas/Novafuncionalidadenosimuladordepre%C3%A7osdaERSEapoiaoconsumidornacompara%C3%A7%C3%A3odasofertasmaisbaratas.aspx. Site da ERSE acedido no dia 10 de setembro de 2019.